sexta-feira, 18 de junho de 2010

MECHAS, LUZES, REFLEXOS, BALAYAGE...


Chamadas de balayage, luzes, reflexo, californianas, sunkissed ou invertidas, são faixas feitas nos fios de tonalidade diferentes da natural, obtidas por meio da aplicação de descolorante ou coloração. Podem ser realizadas nas nuancias douradas, avermelhadas, marrom, castanha, cinza ou palha.
Dependendo do trabalho feito pelo colorista, as técnicas ganham nomes diferentes e podem variar de acordo com o profissional ou salão. Em geral classificam-se pelas seguintes características:
Mechas: sempre largas e descoloridas em um tom louro claríssimo, quase branco.
Luzes: um tom e meio mais claras do que a cor natural, dando luminosidade. Criam reflexo dourado em seções finas e bem espalhadas, da raiz as pontas.
Reflexos: mechas claras bem diferenciadas da cor de base. Podem variar de espessura, com faixas mais grossas ou finas.
Balayage: mechas finas que aparecem na parte superior do cabelo, em tom sobre tom. Indicada para clareamento discreto, feito aos poucos. São elaboradas em fios previamente coloridos.
Sunkissed e californianas: métodos de clareamento em que se imita o efeito queimado pelo sol. Atingem o comprimento e as pontas do cabelo.
Luzes invertidas: escurecimento para muito claros ou grisalhos. Nele, as mechas são cobertas por tonalizantes ou colorações. A tintura usada e do tom natural do cabelo. Disfarça os brancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário